domingo, 15 de novembro de 2015

Para Ministério da Justiça, Xuxa fala "linguagem imprópria" e não deve ser vista por crianças

Ex-rainha dos baixinhos, Xuxa (foto) agora é desaconselhável para crianças, porque fala uma "linguagem imprópria". Quem afirma é o Ministério da Justiça. Em despacho publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (13), o órgão considerou o programa Xuxa Meneghel, que a loira apresenta desde agosto na Rede Record, como impróprio para menores de 12 anos. A atração, portanto, não pode ser exibida antes das 20h.
A decisão do ministério não altera em nada a programação da Record, que já exibe o programa de Xuxa depois das 22h. O selo de 12 anos, aliás, foi uma sugestão da própria emissora, que já o projetava na tela durante a exibição da atração. Mas é curioso ver uma profissional que teve a carreira toda construída sobre o público infantil hoje ser oficialmente vetada para essa camada da população.
No despacho no Diário Oficial, o ministério não deu exemplos de linguagem imprópria proferida por Xuxa. É fato que seu programa, um talk show, é dirigido para um público adulto, os ex-baixinhos. Na atração, ela discute temas como assédio sexual, fama e religião.
Eventualmente, Xuxa fala alguma expressão de conotação sexual. Na edição em que recebeu Preta Gil e Sérgio Mallandro, conversou com os convidados sobre masturbação e uso de "brinquedinho na cama". Com Luana Piovanni, na última segunda (9), lembrou que sofreu abuso sexual quando era criança.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates