segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Lavínia Vlasak fala sobre volta às novelas e filhos

"Totalmente Demais" marca o retorno de Lavínia Vlasak (foto) às novelas quase uma década depois de seu último papel fixo. Durante esse tempo, ela atuou no cinema, fez participações especiais na TV, mas, principalmente, se dedicou à maternidade. Ela tem  Felipe, de seis anos, e Estela, de três.
Quando decidiu que estava na hora de voltar a encarar trabalhos maiores, Lavínia procurou autores e diretores, colocando-se à disposição. Até receber a ligação de Luiz Henrique Rios, diretor da trama das 19h, a atriz precisou administrar a incerteza.
- Bate um medo danado. É um mercado competitivo. Será que, quando eu estivesse pronta para voltar, o mercado estaria pronto para me receber? Eu seria muito tola se não tivesse medo.
Colocar o lado profissional em segundo plano foi difícil, mas fundamental para que a atriz curtisse os filhos. Afinal, "eles não vão ter essa idade para sempre". O retorno, porém, veio na hora certa.
- Estava com uma bela saudade (da correria de uma novela). A vida estava calma demais. Eu trabalho desde os 15 anos, estou na TV desde os 19. Gosto muito de trabalhar - conta a atriz.
Quase duas décadas depois da estreia na televisão, em "O Rei do Gado", reprisada recentemente, Lavínia agora interpreta a ex-modelo Natasha. Ex-mulher de Arthur (Fábio Assunção), ela terá uma relação complicada com a filha Jojô (Giovanna Rispoli). A menina se sente abandonada, já que o pai é ausente e a mãe dedica-se ao novo marido, Steve:
- Natasha sempre foi uma mulher do mundo. Depois que se aposenta, ela vira uma espécie de primeira-dama do marido. Então, a filha se sente à deriva e fica revoltada. Com razão.
Diferentemente de Natasha, Lavínia não conseguiria viver longe dos filhos.
- Eu não botei essas crianças no mundo à deriva. Escolhi ser mãe e tenho que respeitar esses dois filhos. Tenho como filosofia de vida buscar o equilíbrio. Educar é isso: saber para qual lado rebolar na hora certa. É o famoso jogo de cintura. Criança precisa de duas coisas: amor e limites.
Nesse momento de transição, ela tenta explicar aos filhos o que é ser atriz. A atriz comemora a escalação para uma novela das sete, pois, assim, Felipe e Estela poderão acompanhar parte do seu trabalho. Recomeçando aos 39 anos, Lavínia não tem problemas com a idade e espera que o retorno às novelas seja definitivo:
- Na vida, você tem duas opções: envelhecer ou morrer. Eu prefiro a primeira. Não vou mais parar para ter filhos, fechamos a fábrica. Agora, estou pronta para mergulhar.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates