segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Promoção de Renata Vasconcelos ao "Jornal Nacional" corrige "injustiça"

Muita gente dentro e fora da Rede Globo considerou um erro a promoção de Patrícia Poeta a apresentadora do "Jornal Nacional", no lugar de Fátima Bernardes, no final de 2011. Para os críticos, a emissora deveria ter dado a cadeira vizinha de William Bonner a Renata Vasconcelos (foto), então no "Bom Dia Brasil". Nessa ótica, a substituição de Poeta por Vasconcelos, anunciada na manhã desta segunda (15) em nota oficial, corrige uma injustiça.
De acordo com o comunicado oficial da Globo, em 3 de novembro próximo Patrícia Poeta deixará a bancada do "Jornal Nacional" para se dedicar a um novo programa, de entretenimento, o que por enquanto é apenas uma ideia, uma promessa para 2015. Em seu lugar assumirá Renata Vasconcelos, há menos de um ano no "Fantástico". Na vaga de Vasconcelos no "Fantástico", ficará Poliana Abritta.
O comunicado da Globo e fontes da emissora dizem que não há correção de rota nenhuma nessa mudança. Sustentam que a saída de Poeta do "JN" já estava acertada, desde 2011. Ela ficaria somente três anos no telejornal. Muito pouco tempo se lembrarmos que sua antecessora, Fátima Bernardes, ocupou o posto durante 13 anos e meio. Ou que Bonner é apresentador do "JN" desde 1996, há quase 20 anos.
Renata Vasconcelos, por sua vez, mal esquentou o cenário high-tech do "Fantástico". Ela assumiu o cargo em 6 de outubro do ano passado. Ou seja, ficará nele apenas um ano e um mês. Um recorde. Gloria Maria ocupou o lugar durante nove anos. Nem Renata Ceribelli ficou tão pouco tempo - permaneceu durante quase dois anos.
Correção de rota ou não, Renata Vasconcelos não estava tão bem no "Fantástico" quanto na bancada dos telejornais pelos quais passou. Ela é séria demais para ancorar material de entretenimento puro. Nem o enquadramento do "Fantástico" a favorece. Vasconcelos fica bem em em planos fechados, não em pé, ainda mais ao lado do "gigante" Tadeu Schmidt.
E, para o público que acompanha o jornalismo da Globo, sua ida em definitivo para o "JN" é mais do que justa. Quando cobriu as férias de Patrícia Poeta no "JN", no ano passado, foi muito elogiada na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates