terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tino Júnior diz que sempre sonhou em trabalhar de terno

Tino Júnior (foto) já deixou o Sistema Globo de Rádio e agora circula pelos corredores da Record. O radialista deixou a Beat 98 para ser apresentador de um telejornal na emissora. Ainda não foi definida uma data para a estreia de Tino como apresentador, mas ele já gravou alguns pilotos. Confira a seguir a entrevista de Tino Júnior.

É verdade que você já tinha recebido três convites da TV Record?
O convite aconteceu em outras ocasiões, mas agora eu resolvi aceitar.


Por que você saiu da rádio Globo? Não dava para conciliar?
Não, porque são empresas que não se comunicam: a Globo e a Record. Mas vou me colocar em outra emissora de rádio, se Deus quiser. Meu sonho era fazer televisão.


Quando você saiu da FM O Dia e foi para o sistema Globo de rádio era porque você via ali uma chance de ir para a TV?
Não, não. Foi só um momento profissional na rádio. Nunca fiquei pensando nisso, sempre acreditei que as coisas acontecem quando devem acontecer. Algumas pessoas me perguntavam, mas eu sempre respondi que a vontade de Deus iria prevalecer. Seja o que Ele quiser. Não dava para pensar que, indo para rádio, a TV iria me chamar. São meios que não se comunicam, sabe? 


O que você vai fazer na Record?
Vou apresentar um telejornal, mas ainda não sei qual. Pode ser o "RJ no Ar" ou o "Cidade Alerta".


Você vai mudar o seu perfil que sempre foi muito mais entretenimento? Agora você vai lidar com um jornalismo mais pesado, não é?
Quero mostrar isso na chamada. Que é possível fazer um jornalismo sério com mais alegria. É lógico que a gente vai falar dos dramas diários e crimes que chocam. Nesse momento, é claro que não cabe brincadeira. Mas sempre que eu puder levar alegria, que é uma das minhas características, vou levar para os telespectadores.


Você vai trocar a camiseta pelo terno?
Sim. Sempre foi meu sonho trabalhar de terno.


Você prefere qual telejornal?
Tanto faz. Eu gosto de fazer o que eu sou apaixonado. É a mesma coisa que me perguntar se eu prefiro transar de manhã, à tarde ou à noite. Transar é muito bom, então pode ser em qualquer horário.


A sua locução é bem, digamos, apimentada. Você traz histórias bem sensuais. Na Record você vai poder fazer isso?
Isso não cabe num telejornal. Eu posso brincar, contar uma história ou outra com humor, mas não dá para passar de determinados limites. 


Você estreia quando?
Não sei ainda. Estou aguardando a definição da direção.


Você gravou algum piloto? Como é a sua intimidade com a câmera?
Já gravei piloto e algumas chamadas. Na semana passada, fui lá trabalhar, foi uma semana de entrosamento, para conhecer a equipe.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates