quarta-feira, 25 de junho de 2014

Volta de “José do Egito” expõe falta de programas na Rede Record para o horário nobre

A reprise de “José do Egito” a partir de julho expõe o velho problema de planejamento de produção da Rede Record. A minissérie será exibida de terça a sexta, na faixa das 22h, no lugar que atualmente é ocupado por “Aprendiz Celebridades” e algumas séries importadas. O reality show comandado por Roberto Justus terminará no dia 3 de julho, quinta-feira da semana que vem, e a emissora não preparou nenhum programa inédito para substituí-lo. “A Fazenda”, outro produto do segmento, só deve entrar no ar no início de outubro. Até 2012, a Record tinha nos realities sua base para o horário nobre, praticamente emendando um no outro. Além de “Aprendiz” e “A Fazenda”, a emissora produziu “Troca de Família”, “Ídolos”, “Got Talent”, “Simple Life” e “Ídolos Kids”.
“José do Egito” tem 38 episódios, o suficiente para ficar no ar até o início de setembro, mas pode ganhar um pouco mais graças à edição. Com isso, a Record terá que se preocupar com apenas algumas semanas de intervalo até que “A Fazenda” fique pronta. Neste caso, poderão ser usados os seriados que estão em produção no RecNov.
Além de preencher uma lacuna que foi aberta por falta de um produto inédito, a reprise de “José do Egito” funcionará como teste para “Moisés”, novela evangélica com 100 capítulos que está sendo preparada para inaugurar a segunda faixa de teledramaturgia da emissora prevista para estrear nos primeiros meses de 2015. Se der certo, a Record poderá exibir às 21h15min uma novela inédita tradicional e logo na sequência uma baseada em histórias da Bíblia.
Com episódios semanais, “José do Egito” foi exibida de 30 de janeiro a 9 de outubro do ano passado e atingiu em São Paulo 11 de média. No Rio de Janeiro a minissérie fechou com 14 pontos e no PNT com 11.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates