quinta-feira, 26 de junho de 2014

41% querem ver Copa do Mundo em bar, diz estudo

Não há um evento mais agregador em torno da TV no país do que a Copa do Mundo. Pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, em maio, mostra que quase 100% dos brasileiros pretendem ver jogos do Mundial ao lado de amigos e familiares.
A pesquisa, que ouviu 19 mil pessoas, com idades entre 16 e 66 anos, em 26 países, mostra que 62% pretendem acompanhar a competição pela TV, enquanto 19% dizem que vão seguir pela internet, 6% via celular, 6% via tablet e 5% pelo rádio.
Entre os entrevistados, quatro em cada dez (41%) querem ver a Copa em bares e restaurantes (foto acima). Daí uma explicação para a queda no número de televisores ligados nesta Copa em cidades como São Paulo.
No Brasil, 96% pretendem assistir aos jogos em grupo. No Japão, esse índice é de 61%. Já 72% dos chineses querem ver o Mundial no trabalho, com os colegas.
O Brasil aparece como o favorito ao título, com 39% dos votos, seguido pela Espanha, com 14%, já eliminada. Entre os mais confiantes na vitória do seu time estão os brasileiros, 68%, seguidos por argentinos, 57%, e espanhóis, com 51%.
Só 3% dos ingleses acreditavam na vitória da Inglaterra, já fora do Mundial.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates