segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rede Globo apostará em remake de novelas que foram sucesso no SBT nos anos 90

Para 2014, a Rede Globo prepara dois remakes: "Meu Pedacinho de Chão", às 18h, e "O Rebu", às 23h. Mas a onda de releituras de novelas antigas não deve parar por aí. Dois títulos que fizeram sucesso no SBT nos anos 90 estão nos planos da emissora para os próximos anos. Um deles é "Os Ossos do Barão", inspirado na peça homônima de Jorge de Andrade. A última versão da história foi ao ar em 1997, pela emissora de Silvio Santos, com nomes como Leonardo Villar, Ana Paula Arósio e Juca de Oliveira no elenco.
Outra trama engatilhada pela Globo é "Éramos Seis" (foto), cujos direitos foram recuperados pela emissora recentemente. Considerado um dos maiores sucessos dramatúrgicos do canal de Silvio Santos, foi exibida em 1994, revelou atores como Caio Blat e Wagner Santisteban, e ainda contou com estrelas como Jussara Freire, Irene Ravache e Natália Thimberg no time.
Curiosamente, antes de serem adaptados pelo SBT, os dois textos chegaram a ser exibidos na Globo nos anos 70, com adaptações feitas por Jorge Andrade, Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. Agora, a emissora tratou de recuperar os direitos sobre as obras.

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates