quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Poucas emissoras se utilizam bem da contraprogramação

"Chiquititas" é um exemplo de contraprogramação bem sucedido
Pessoal que atua na área, os verdadeiros especialistas na montagem e estratégias de grade, sabem muito bem tirar proveito de produtos bem-sucedidos nas concorrentes. É o que eles costumeiramente chamam de contraprogramação. Existem dois exemplos clássicos, ambos do SBT, para melhor especificar o assunto. A colocação das novelas às 20h30min. Não foi por acaso que isto aconteceu. "Carrossel", antes, foi muito bem e "Chiquititas" (foto), agora, também está indo, porque se abriu um horário de novela exatamente quando a Rede Globo encerra a sua, para a exibição do "Jornal Nacional". Seguindo esta mesma linha de pensamento, "A Praça é Nossa", depois de perambular um pouco, foi fixada nas noites de quinta-feira e nunca mais perdeu a vice-liderança, porque a sua entrada sempre aconteceu no momento que "A Grande Família" saia do ar na concorrente. Este panorama, com ligeira alteração nos números, só se modificou um pouco a partir da chegada do "The Voice Brasil".
Como se observa, existe toda uma engenharia atrás disso, embora para a TV, como no caso dos técnicos de futebol, contam-se aos milhares os que também se consideram especialistas.


A Propósito disso...

A TV Globo também vem realizando estudos para definir a sua grade durante a realização da Copa do Mundo na metade do ano que vem. As novelas das 6 e 7, em boa parte daquele período, terão as suas exibições canceladas ou reduzidas. Não haverá outro meio de acomodar tudo.

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2013/11/04/a-crise-na-tv-da-europa-e-a-mesma-do-brasil.htm
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates