sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SBT perde exclusividade da Warner, mas mantém séries

Termina na próxima terça-feira um "casamento" que durou 15 anos. A partir do dia 1°, o SBT deixará de ter exclusividade sobre os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner. A Warner, por sua vez, poderá negociar seus títulos com as redes Globo, Record, Bandeirantes e Rede TV!.
SBT e Warner chegaram a um acordo na semana passada. Pelo novo acerto, conforme o Notícias da TV antecipou em outubro, a emissora comprará filmes e séries no modelo "volume deal" e não mais em "output deal". Traduzindo, o SBT comprará pacotes limitados, e não mais todo o acervo da Warner. Assim, deixará de desembolsar pelo menos R$ 30 milhões por ano com um produto que não é tão rentável e nem dá mais audiência como antes.
Pelo acordo, o SBT terá preferência na compra de novas temporadas de séries que já exibe, como "The Big Bang Theory" (foto acima da cena), "Mike & Molly", "The Mentalist" e "Person of Interest", entre outras, inclusive as que estão fora do ar - "The Smallville", por exemplo.
O SBT também terá preferência na escolha dos filmes, mas terá de pagar o preço pedido pela Warner. A emissora ainda não definiu o que irá comprar para 2014.
Durante alguns anos, o SBT continuará exibindo reprises de filmes da Warner, como a saga "Harry Potter". Isso ocorre porque, por contrato, a emissora tem direito a um número de reprises durante alguns anos após a aquisição do original. Situações inusitadas poderão ocorrer: uma rede concorrente poderá, hipoteticamente, o terceiro filme de Harry Potter, enquanto o SBT exibe o quarto.
A emissora já vem negociando pacotes de filmes alternativos com distribuidoras independentes.
 
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates