quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Timão e Mengo igualam torcidas, mas rubro-negros tuitam mais

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnfx3FetfySHHwceE2CPMEMIILMCv75cSkKBVj24l8gg2UeZZTC8hoyxQpgCKjP_xIwFypQ38rPQ1hNCJi2dMJ0Gdqp2AN9aXS6whaWYSk_f3Pib0I5ptAVGuanBI01-moOuDVrc3C5TE/s1600/fla-x-corinthians.jpg
Corinthians e Flamengo estão empatados na liderança dos clubes mais amados do país, revela a pesquisa Ibope Esporte Clube, divulgada hoje no evento Maximídia 2011, em São Paulo.
Ambos os clubes aparecem com 13% da preferência dos 50 milhões de brasileiros representados pelo estudo, feito entre abril e julho em 12 regiões metropolitanas do país.
Não houve alterações em relação às últimas sondagens do Ibope em relação aos clubes de maior torcida. Ou seja, Corinthians e Flamengo já apareciam empatados como os times mais populares.
São Paulo, com 8%, Palmeiras, com 6%, e Cruzeiro, com 4%, completam o ranking dos cinco times mais festejados do Brasil.
A pesquisa revelou também um dado curioso: as mulheres são a maioria entre os torcedores de Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Sport e Náutico.
Embora tenha o mesmo tamanho da torcida do Corinthians, a torcida do Flamengo é mais presente nas redes sociais, como Twitter e Facebook.
Segundo o Ibope, no último jogo entre os dois clubes, disputado em 8 de setembro no Pacaembu e vencido pelos paulistas, houve nas redes sociais 48.672 comentários citando o Flamengo (e variações, como Mengão). Já o Corinthians apareceu em 31.691 comentários.
O jogo que teve o maior número de comentários nas redes sociais, no entanto, teve o Corinthians como protagonista. Foi o 5 a 0 aplicado sobre o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão, com mais de 50 mil comentários.

Share:

Um comentário:

  1. Essa pesquisa não foi feita em cidades , como Manaus , Porto Velho , Boa Vista , onde o FLAMENGO tem um grande número de torcedores . O corinthians é time regional . Não existe FIEL BOA VISTA , FIEL PORTO VELHO , FIEL MANAUS . A Gaviões da FIEL só existe em SP .

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates