sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em palestra no Piauí, jornalista Michael Keller critica Rede Record

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/images/abal6(1)_b67fd0_logo.jpg
Quem encerrou a programação de palestras na IV Semana de Comunicação do Ceut foi o jornalista Michael Keller. Em sua conversa ele falou um pouco de seu trabalho, mostrou algumas reportagens e comentou sobre a relação que tem com a TV Record.
Durante sua fala ele usou alguns palavrões para expressar sua revolta com a forma de fazer jornalismo atualmente, inclusive na própria Rede Record.
À Record, Keller fez algumas críticas. “A Globo tem aprendido com a Record, mas a Record não tem aprendido com a Globo. Acho imbecilidade a Globo usar 'Esporte Espetacular' e 'Fantástico' e a Record usar 'Esporte Fantástico' e 'Domingo Espetacular', para que isso...a competição não é com nomes, mas com o trabalho que se faz. Muita coisa precisa mudar no jornalismo da Record”, alfinetou Michale Keller, afirmando ainda que o cenário dos telejornais da Record são copiados da Globo.
Em entrevista ao 180graus ele disse que tem medo de ser demitido, pois uma hora essas críticas chegam à Record, mas não tem medo de falar. “Precisamos mudar e os jovens jornalistas têm muito que contribuir”, diz.
Sobre a palestra, Keller ressalta que foi uma oportunidade de falar o que pensa a cerca da realidade jornalística no país e acrescentou: “Também espero ter contribuído para a vida de cada um”.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRK2d5qQ7PUSudxD0HmLvhY1Yx2agiK2oAuI6_5Stz-a4GpOBE93Q
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates