quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ibope de telejornais da TV Record cai; "Jornal da Record" perdeu 13% este ano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVyxYDHOEJyr223Q-ti4m_rI7fJg4KFDEzPxQ7jaqMAzcftp8wf4aA9XqVsVJJZjxAGa1jxuUoLtPOS_a-8nYxw_EJEs1nwzrRXz5Sp-ghJF2K3UOYYt6F5Z4zPQCEujxZfILeV7cMDOnn/s400/record+jornalismo.jpg
Como todos sabem, a Rede Record anunciou seis anos atrás que estava "a caminho da liderança", um ambicioso plano para superar a Rede Globo. Aos poucos a Record vai compreendendo que o caminho é longo, ainda mais se você não combinar com o telespectador. Há dois anos a emissora deixou de crescer em audiência. Este ano, no entanto, vê a queda em um dos seus principais e produtos, o jornalismo. Veja no gráfico abaixo a evolução, ops, involução da audiência dos telejornais da Record:

http://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11278256.gif

É verdade que o fenômeno da queda de ibope em telejornais se estende a outras TVs. Curiosamente, apesar da oscilação para baixo, o share (% de TVs ligadas) no Brasil, segundo a medição Ibope, é o mesmo há 10 anos. Ou seja, as TVs continuam ligadas, mas estão sendo usadas para outras coisas, como assistir à TV paga, jogar videogames, ver um DVDzinho ou mesmo acessar a internet para ler esta maravilhosa, bem informada, interessante e fantástica coluna Ooops!, por exemplo.

Xuxa usava o cinto de segurança?

 http://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11277283.jpeg
Nos últimos dias surgiu um vídeo com Xuxa dirigindo o carro, em um dos quadros de seu programa. No quadro ela realiza o sonho de uma garota. Especulou-se que Xuxa estava sem cinto, e que era uma péssima atitude, que ela representava um mau exemplo em rede nacional, mas que absurdo, onde já se viu, como pode uma artista conhecida como ela fazer isso etc etc... Enfim, as postagens dessa gente exagerada que graça na rede.
Agora vejam a imagem congelada. Ela deixa claro que, sim, Xuxa Meneghel estava de cinto de segurança. Só que a gola de seu casaco está arrumada sobre ele, além disso o ângulo da câmera também não ajudou nada. Xuxa foi filmada enquanto levava o ator Caio Castro, de "Fina Estampa", a Minas Gerais. Os dois viajaram para Minas apenas para realizar o sonho de uma telespectadora (Poliana) que queria conhecer o artista.
Na próxima vez, quando Xuxa for buscar os convidados em seu soberbo Audi Q7, não custa nada deixar o bendito cinto de segurança visível. Não vai amarrotar a gola do casaquinho por causa disso;-)

Mato acumulado

http://www.afazenda.net/wp-content/uploads/2011/06/a-fazenda-41.jpg
A atual edição de "A Fazenda" está dando 11 pontos de ibope na Grande São Paulo (cada ponto = 58 mil residências assistindo). O reality deve terminar com o epíteto de o segundo pior em audiência. "A Fazenda 4" foi superior apenas ao reality exibido no ano passado, que marcou 10 pontos de média. A despeito da má performance, a quinta edição do programa já está confirmada para julho de 2012, inclusive com duas cotas de patrocínio praticamente já fechadas. Uma das justificativas para o baixo ibope da atual edição foi o comportamento apático de alguns participantes.
Não só isso como a ótima performance da novela das 23h da Rede Globo, "O Astro", que é a melhor opção para se assistir e não sofreu derrota para o reality da Record.

Guerra dos humorísticos

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_Fc4SFT4MgHSc8Mc9LxNbc5SqKYffJT2yZCkDUC6qvFYOSzps64Ju6IpMETUO1d2diouxrwNqQTOH5k2EtJBKodGzk3jk7zs7FFZsMafSF8QLw3B23iUuhm7NqsjHWdRneDS9e0Ye_3A/s1600/Logo+Legend%C3%A1rios.jpg
Dos três programas com a mesma linha de humor, hoje no ar, o "Legendários" (Record) é o que tem maior média de ibope em 2011. O programa está com média de 10 pontos. Em segundo vem o "Pânico na TV" (Rede TV!), com 8 pontos. Por fim, o "CQC" (Bandeirantes), com 5 pontos. Vale lembrar ainda que, dos três, "Legendários", exibidos aos sábados à noite, é o que pega menos TVs ligadas. Mesmo assim, uma em cada cinco TVs ligadas na Grande São Paulo sintoniza o programa de Marcos Mion (o leitor deve ter parado nessa frase e exclamado: "Não acredito". Mas, sim, é verdade. "Legendários" já está na casa dos 25% de share.

Falando nele...

 http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/files/2010/08/meion-legendarios-mp-20100326.jpg
Ao se fazer de vítima perseguida pela sociedade injusta, Marcos Mion acabou fazendo tempestade em copo d'água, após ser citado na última "Vejinha SP". Ele se considerou atacado e disse que teve frases usadas fora do contexto e de época. A que revista fez longa reportagem sobre Rafinha Bastos, tratado como grosseiro e seu papel na baixaria da TV. Mion esbravejou que foi citado porque a revista "está em guerra com a Record". Tsk, tsk...

http://a2.twimg.com/profile_images/920268694/se-twitter-folha_bigger.gifhttp://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11199507.jpeg
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates