segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rede Globo tem novo organograma

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2011/04/67558-200x300.jpg
Em comunicado distribuído internamente na última quinta-feira, Octavio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo, anunciou a promoção de Fernando Bittencourt (foto acima) ao cargo de diretor-geral de engenharia. Antes, Bittencourt era diretor da central de engenharia.
Trata-se, sobretudo, de uma mudança de status. Além de estar acima de todas as centrais da área de tecnologia (e não mais apenas sobre a de engenharia), Bittencourt agora tem o mesmo nível hierárquico de Manoel Martins (diretor-geral de entretenimento, responsável pelas áreas artística e de produção), Willy Haas (comercialização) e Carlos Henrique Schröder (jornalismo).
Nos próximos dias, deve ser anunciada a promoção de Érico Magalhães a diretor-geral das áreas de recursos humanos, administração, finanças e patrimônio.
As promoções completam um ciclo de reestruturação interna, com a criação de diretorias gerais responsáveis por várias centrais, iniciado na segunda metade dos anos 2000. A área comercial foi a primeira.
No topo do organograma da Globo, permanece o diretor-geral, Octavio Florisbal. Abaixo dele vêm os diretores-gerais de áreas (entretenimento, jornalismo, comercialização e engenharia).
A Central Globo de Comunicação, que envolve mais de 200 profissionais (assessoria de imprensa, publicidade, projetos sociais e até Hans Donner, de videografismo), também passará por reestruturação. Mas seu diretor, Luís Erlanger, deve permanecer subordinado diretamente a Octavio Florisbal.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates