segunda-feira, 11 de abril de 2011

Novela deixa TV hispânica em 1º nos EUA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcFXPBE-b4eSh2GWcpRySgz6ogXsQYbktmvE4KUnW-5MC6EO-eCqS0flFz-EY1c51G2oDwBacRy_uTtKlLBTPFol3AVRAX_WmeevoLYXMOg_7MWXQafiOoeB1to8bJv51ISIUvRSC3JRSj/s1600/La+reina+del+sur.jpg
Eram 22h do dia 8 de março quando Teresa Mendoza cruzou a fronteira da lista das maiores audiências nos EUA. Ela é a protagonista de "La Reina del Sur" ("Rainha do Sul"), ambiciosa novela da Telemundo que, naquele dia, conquistou feito inédito na história do canal: foi o programa mais visto entre todas as emissoras. Com audiência de 2,85 milhões, venceu redes em inglês como CBS, ABC e NBC naquela faixa de horário. Desse total, 1,9 milhão eram adultos entre 18 e 49 anos, uma faixa disputada pelos anunciantes.
O êxito, porém, não foi algo pontual. A novela já registrou picos de 3,4 milhões e, em suas quatro primeiras semanas no ar nos EUA, acumulou 12,3 milhões.
Apenas a título de ilustração, "Insensato Coração", novela das 21h da TV Globo, tem oscilado entre 32 e 35 pontos de audiência desde a estreia, o que dá cerca de 1,8 milhão a 2 milhões de domicílios na Grande São Paulo. “É de longe nosso maior sucesso”, disse o presidente do Telemundo, Don Browne. “Nos EUA, vivemos um momento em que nós ou a Univision podemos competir com redes em inglês em qualquer noite. Há uma mudança de cenário.”


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates