quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Instituto aciona Ministério Público contra TV para bebê


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpJEcP61AIPw4uoTIHoZ_Opzod_dhw1e0iqK8lJYq3ERpmrrI&t=1&usg=__BxoXyn87wxJVSSk1vwf9HJ5iNiU=
O Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, encaminhou anteontem uma manifestação ao Ministério Público de São Paulo, contra o Baby TV, novo canal da Fox, voltado a bebês.
Com programação 24 horas dirigida a bebês de zero a 3 anos, o Baby TV está disponível na Oi TV, e a Fox tenta negociar sua inclusão em pacotes de outras operadoras.
Para Isabella Henriques, coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Alana, o problema "está no fato de o canal vender a ideia de que beneficia bebês".
"Não há consenso científico quanto a isso, e muitas pesquisas apontam que menores de 2 anos não devem ser expostos à televisão", diz. Parte da programação do Baby TV ia antes ao ar nas manhãs do Fox Life, até se tornar um canal 24 horas.
Em fevereiro, o Alana enviou representação ao Ministério Público questionando a forma como a programação era divulgada. "Os pais devem ser informados, no canal, de pesquisas que dizem que TV não faz bem a bebê." Procurada, a assessoria da Fox não se manifestou até o fechamento desta edição. 
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates