terça-feira, 28 de setembro de 2010

Censura nunca mais: Ibope ameaça tirar blogs que forneçam números do real time do ar


http://demokratia.blogs.sapo.pt/arquivo/Censura.jpg
O blog Comentários da Televisão vem por meio dessa nota dizer que o Ibope, através de meios legais, comunicou a todos os blogs que falam de televisão que parassem de divulgar os Real Time (audiência em tempo real).
O Ibope disse, ainda, que se esses blogs não parassem de divulgar os números do Real Time, corriam o risco de serem deletados.
Na minha opinião sincera, O Ibope não tem poder algum de censura para tirar qualquer blog do ar.
O Comentários da Televisão nunca foi de divulgar números de real time e evita divulgar as prévias, embora veja que não há problema algum em divulgar as prévias.
Quanto aos real time, venho dizer que concordo co o Ibope quando diz que não é correto a divulgação desses números por achar que a divulgação de alguns desses números não representam a média real de determinado programa, memso porque esses blogs divulgam os números aos poucos sem estar em sequência.
O certo está em não permitir a divulgação do real time, a censura é totalmente nociva a liberdade de expressão. O ideal seria o Ibope arrumar um mecanismo de defesa contea aqueles que forncem as senhas para o acesso aos dados pela internet.
a meu ver, muitos que tem essas contas acabam vendendo ou repassando essas senhas para donos de fóruns, esses sim tem que ser combatidos.
Os donos dos blogs são peças pequenas em quem realmente o Ibope deveria estar investigando.
O blog Comentários da Televisão, apesar de não concordar com a divulgação do real time, é totalmente contrário a qualquer forma de censura a qualquer site ou blog.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates