quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em baixa no Brasileirão, Flamengo some da Rede Globo


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQaSTep55Oi0y-Hiy5IK0Lr0ZkLLLIp2DvVjDkExHM_8T9KlO0&t=1&usg=__G_HTtFLdQGhFhsE7koR8fWdNCG0=
Clube de maior torcida no país, o Flamengo terá um único jogo transmitido pela Rede Globo em outubro. Normalmente, Flamengo e Corinthians são os times com mais jogos na emissora: foram cinco partidas de cada um em setembro.
Segundo um executivo da Globo, o sumiço do Flamengo se deve ao mau desempenho do time, que, com 29 pontos, ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, a penúltima antes da zona de rebaixamento.
O único jogo do Flamengo na Globo será contra o Corinthians, a ser disputado no Rio no dia 27. Antes, o clube terá outros grandes adversários, como o Vasco e o Internacional, mas essas partidas só aparecerão no SporTV e PFC (pay-per-view).
No próximo sábado, às 18h30, o Flamengo enfrenta o Botafogo, um clássico carioca que a Globo poderia transmitir para o Rio, se transferisse para as 16h. Mas a emissora preferiu exibir no Rio partida entre o líder Fluminense e o lanterna Grêmio de Prudente.
O Fluminense terá três jogos na Globo em outubro, mesmo número de setembro. Mas, em outubro, todos os jogos passarão no Rio; em setembro, um, contra o Palmeiras, foi veiculado apenas em São Paulo.
O Corinthians, em segundo lugar na tabela, continua em alta na Globo. Terá quatro jogos transmitidos em outubro, todos para sua principal praça (São Paulo), dois para quase todo o país.
Outro clube grande que joga bastante na TV aberta, o São Paulo terá apenas uma partida na Globo no próximo mês.
A justificativa de que o Flamengo perderá espaço na Globo devido à má campanha tem uma contradição: o Vasco, que não faz campanha muito melhor, terá quatro partidas na TV aberta (veja tabela abaixo).


http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/09/Imagem20.png 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates