sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TV Globo garante a anunciante que Gerson não é criminoso


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/images/i0110201003.jpg
O que Gerson (Marcello Antony) faz de tão misterioso no computador "não é algo ilegal, é tratável e é algo do cotidiano". Ele terminará "Passione" como um vencedor. Tudo isso foi garantido pela Globo à fabricante de pneus, que patrocina o personagem, segundo Rui Moreira, diretor de marketing da empresa.
"A gente tem um acordo com a Globo de que não pode ser nada negativo para a marca, que não é relacionado a crime e é algo que tem tratamento", disse à Folha.
"Não teria como a fabricante de pneus ajudar em algo ilegal. A única ação nesse caso seria tirarmos o patrocínio, mas isso [aparecer assim na trama] não teria sentido para nós. Sabemos que é tratável e que é uma coisa do cotidiano."
Gerson é corredor de Stock Car, da qual a fabricante, na vida real, é fornecedora oficial de pneus. Em "Passione", é patrocinado pela marca e usa seu carro e uniforme. Quando sofreu um acidente, teve depressão e tentou se matar, a fabricante entrou na história para apoiá-lo. Em cena, um ator no papel do próprio Moreira diz que a empresa está ao seu lado.
"Sabíamos que teria altos e baixos. Discutimos [com a Globo] que não fosse nada que prejudicasse a imagem da marca. Percebemos que a recaída seria uma oportunidade para mostrar o quanto a fabricante apoia as pessoas", afirmou Moreira.
Um cartaz com o "Programa de Saúde" da fabricante de pneus, que trata funcionários com dependência química, entrou em cena.
Moreira conta que não sabia que Gerson seria viciado em algo no computador - o que ele vê na tela será revelado neste mês. Já se especulou que seria pedófilo e até viciado em cenas de sexo com animais. "Fico assustado quando leio essas coisas na internet [risos], mesmo sabendo que que ele será um vencedor. As reuniões com a Globo me tranquilizam um pouco."
A Globo afirma que "apresenta o perfil dos personagens ao anunciante e que Gerson não é um vilão, apenas tem problemas".

Fox se manifesta sobre canal Baby TV

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTK6BBDRXPFkoFrP2HY8uaQcbf_3aXclTedOw5KFO4TGYjJ1D0&t=1&usg=__6nzg8Z4NJbVghEEHQyHF8em2yWc=
A Fox, dona do Baby TV, enviou nota sobre críticas do Instituto Alana publicadas ontem na coluna. A ONG acionou o Ministério Público dizendo que o canal não deve ser divulgado como algo positivo para bebês.
A nota: "Baby TV oferece uma escolha de qualidade para pais que optaram por incluir a TV entre as atividades de seus filhos. O intuito do canal não é substituir nenhuma forma de educação."
Mais: "É sem comerciais, cenas de violência, desenvolvido com a ajuda de experts no comportamento infantil para que seja adequado à capacidade de entendimento de crianças mais novas. O único objetivo é estimular a interação entre pais e filhos." 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates