quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TV Globo continua sendo a dona do canal 5 de São Paulo


A Rede Record acredito que não esperava que o Ministro do Superior Tribunal de Justiça fosse favorável a TV Globo no caso da compra da TV Paulista em 1964 por parte de Roberto Marinho.
Em nenhum momento foi divulgado o resultado dos ministros do Superior Tribunal de Justiça por parte da emissora do bispo Macedo.
Essa neurose da Record em querer derrubar a Globo só para ser a líder de audiência em todo o Brasil acaba prejudicando a emissora na sua meta.
A Globo nem sequer toca no nome da Record em sua programação. Aliás não toca em nome de emissora concorrente nenhuma.
Acho que muito mais do que atacar a Rede Globo ou qualquer uma de suas empresas, a Record deveria era continuar investindo na qualidade da programação, no jornalismo, nas novelas. Atacando a Globo gratuitamente não vai jamais dar a ela a liderança no Ibope ou terá sua qualidade aumentada.
Acho que os dizeres do Boni há pouco tempo deve ter inspirado a Record nos diversos ataques recentes a Rede Globo. Boni havia dito que nos dias de hoje para alguma emissora ultrapassar a Globo na audiência, só se a Globo fosse implodida. A Record ao que parece, já que não tem meios
próprios de qualidade, procura a todo custo querer fazer pressão para que outras esferas do poder acabe com a Globo.
No caso da compra da TV Globo de São Paulo, a Record não pode mais insistir. Essa a Globo ganhou de novo.
Eu sou a favor da justiça. E se a justiça deu ganho de causa a Globo, não é possível que a lei esteja tão errada a ponto de proteger a emissora, visto que hoje em dia as coisas são muito claras e os processos estão na internet para todo mundo ver.
A justiça julgou que a Globo não tem obrigação de ter os documentos de compra pelo fato de já ter passado o tempo de se fazer isso. Se houve compra ilegal, isso deveria ter sido constestado na época. E na época ninguém fez isso. De repente na época sairam vendendo porque a TV Paulista já estava falida. Nenhum dos herdeiros jamais imaginaria que a Globo seria a potência que é desde os anos 80.
Será que se a Globo fosse um fracasso nos dias atuais, os herdeiros iriam querer voltar a ter a concessão de uma emissora individada? É mais fácil fazer isso com a Globo pela riqueza que ela tem como emissora. Até acredito que se o ganho de causa fosse dada a família, quem garante que eles teriam moleza. A globo certamwnte não estaria mais no canal 5 de são Paulo. Viraria história e provavelmente a Globo estaria em outro canal próprio. é muita burrice achar que a Globo acabaria só por causa disso. Perderia a concessão do canal 5, mas poderia continuar em outro canal. Burrice a Record querer colocar que a Globo mudaria de mãos.
A Globo de São Paulo só vale o que vale por causa da programação nacional da emissora. Se não fosse isso, o canal 5 não teria todo esse poder. Vamos inverter os fatos. Vamos colocar a Record n canal 5 de são Paulo e mudem a Globo para o canal 7 e verão como as audiências vão interverter. O dinheiro cotinuará sendo a Rede Globo como emissora. O número do canal é apenas um detalhe.
Como poderemos saber se a compra foi ou não legal? Só com os documentos atuais. E de acordo com a justiça, os documentos foram periciados e foram avaliados como legal perante a lei.
O que será que a Record vai inventar agora?

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

Um comentário:

  1. Interessante esta postagem sua ricardo dizendo que nao sabe porque a rede record ataca a rede globo,voce deveria dizer porque a record contra ataca a globo.a record nao ataca a globo ela apenas se defendeu dos bobardeio da rede globo mostrando os podres desta empresa politica trasvestida de meio de comunicaçao,e voce mais do que eu na verdade sabe porque a rede globo iniciou esta guerra contra a record,por causa do mercado que a poderosa rede record esta tomando da familia marinho e associados,alem do mais nao tem um pingo de mentira no que a record mostrou sobre a rede globo de televisao, exemplo: compra da tv paulista fraudulenta,terreno que a globo invadiu no valor de uns onze milhoes, que o governador serra legalizou,e nos cidadoes so ficamos sabendo porque a rede record teve coragem de peitar a globo e mostrar em publico.você deve ser um daquele tipo de cidadao brasileiro que gosta de ser manipulado e roubado,por uma empresa que se disfaça de televisao quando na verdade e um partido politico.Sei tambem que você provavelmente nao vai publicar esta minha postagem, mas mesmo assim eu arrisco,quem sabe voce seja ainda o democratico impacial.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates