quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rede TV! estreia na corrida eleitoral


O período eleitoral sempre é uma fase crucial para qualquer emissora de TV. Para uma emissora jovem, que tem como missão estratégica qualificar e fortalecer a sua área se jornalismo, ele é mais especial ainda. É com essa importância que a Rede TV! encara a temporada de eleições 2010, que marcará a primeira grande cobertura política da história do canal.
O pleito deste ano terá um grande significado para a emissora. Será a primeira vez, em dez anos de existência, que a Rede TV! promoverá um debate entre os candidatos à Presidência da República e ao governo dos Estados. No dia 12 de setembro, às 21h, Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio estarão diante do jornalista Kennedy Alencar, no encontro promovido em parceria com o jornal Folha de S.Paulo.
“Esse debate será algo histórico para a Rede TV!, já que a emissora nunca havia tido a chance de realizar tal encontro. Para nós, que temos a missão de qualificar a cobertura jornalística da casa, o período eleitoral será fundamental”, comenta Américo Martins, que há um mês assumiu a diretoria de jornalismo da casa. E é exatamente nessas eleições que o novo executivo terá a chance de colocar em prática a primeira missão que lhe foi atribuída, que é a de sofisticar a cobertura jornalística do canal.
“A Rede TV! já tem um bom conceito em Jornalismo, mas pretendemos lançar novos formatos e ampliar o espaço dado a noticias de economia, de negócios e também de política”, conta Martins. Além do debate entre os presidenciáveis, a emissora irá colocar frente a frente os candidatos ao governo de cinco Estados. Serão exibidos dos debates entre os candidatos ao governo de São Paulo (dia 15), do Rio de Janeiro (dia 16), de Pernambuco (dia 20), de Minas Gerais (dia 22) e do Ceará (dia 23).
As entrevistas serão disponibilizadas também no portal da emissora na internet. Além dos debates, toda a cobertura dos telejornais da casa também estará voltada para a corrida eleitoral e o dia a dia dos candidatos. Outros dois programas também entraram na grade somente para prestar informações a respeito das eleições. Um dele é o Eleição em Números, que é exibido sempre às terças-feiras, 22h10, com detalhes sobre as pesquisas eleitorais e explicações sobre os dados que norteiam as posições dos candidatos. Já o outro é o quadro 'Vote Certo', que será exibido três vezes por semana durante o "Rede TV News". Os boletins mostrarão o esquema de votação nos mais diversos locais do País.

Fonte: Meio & Mensagem (Bárbara Sacchitiello às 09h05min - 25/08/2010)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates