quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TVs perdem audiência com propaganda política

http://3.bp.blogspot.com/_gElXusFL_hI/S-gOWvDaopI/AAAAAAAAFIY/Plm2Ox-8QHU/s400/horario_eleitoral.jpg
As emissoras de televisão têm uma isenção fiscal para compensar possíveis perdas durante a exibição do Horário Político Gratuito, mas a queda de audiência no geral também é algo que se faz sentir.
Segundo pesquisas do Ibope na Grande São Paulo, a comparação entre os dias 1 e 16 deste mês -- quando ainda não havia a propaganda eleitoral -- e de 17 a 24 indica queda de 6,6% no número de aparelhos ligados. Média/dia, 43,4% contra 40,7%. Na faixa das 18 às 24 horas, mesmo período, 60,4% a 57,7%, menos 4,6%.
A TV Globo, em julho, fechou com 16,3%. Neste mês, índices até o dia 24, 16,1%.
A TV Record também observa queda parecida, 7,6% contra 7,4%.
O mesmo acontecendo com SBT, que cresceu 5,6% no mês passado e 5,5% agora. A TV Bandeirantes teve 2,9% de aumento em julho e a 2,4% em agosto. A Rede TV! não se alterou, 1,7% a 1,7%.


Fonte: Coluna do Flávio Ricco - Uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery às 0h05min)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates