quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Horário de verão pauta estreia de novela das 18h da Rede Globo

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRrzgrVZAV9aj1bwA8Mx08N7sgOq802uiNylilGghKKOGN4jWs&t=1&usg=__2uaIbQO9-Jd6q3Y4iF4G9qZbJmI=
Se não muda a grade, ou seja, mantém sempre novelas às 18h, 19h e 21h, a Rede Globo contorna perdas de audiência com outras estratégias.
No caso das 18h, a estreia da nova novela, "Araguaia", em 27 de setembro, foi pautada pelo horário de verão - vai estrear três semanas antes de o público adiantar o relógio em uma hora.
A ideia é que a trama tenha tempo de "fidelizar" o espectador que demora mais para chegar em casa quando começa o horário de verão.
"As pessoas ficam mais tempo na rua, como ainda não escureceu. Ou já se começa a pensar em compras de Natal", diz o autor de "Araguaia", Walther Negrão.
"E, se perdem os primeiros capítulos, pensam: "Já perdi o começo, não vou acompanhar mais'", completa.
Em metrópoles como São Paulo, é mais difícil: estar em casa às 18h é raridade. Por outro lado, é o horário em que a audiência cresce no interior. Daí "Araguaia" ter um "apelo rural".
Negrão vai explorar imagens paradisíacas na região do rio que dá nome à trama. "Mas vai ser uma novela "rurbana'", explica. "Tem boi e jet-ski na mesma história."


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates