sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MTV testará TV on-line com oito câmeras ao vivo no VMB

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQiBmL1Y61dG4MKld-K2cCq57oHKfVmsXx_ck5Qurf65CI8fCA&t=1&usg=__N8ynTv3SOYHIk1w3GpNzvkGmNi8=
Tradicional premiação da MTV, o VMB vai ser uma plataforma de testes da proposta de "TV do futuro" do canal. Oito câmeras conectadas a laptops nas mochilas de VJs e blogueiros vão registrar o evento, em 16 de setembro, e transmitir o conteúdo ao vivo para o portal da MTV.
"O que queremos é fazer a televisão que os jovens que assistem ao canal já praticam na internet, com twitcam, por exemplo", diz Mauro Bedaque, diretor de conteúdo da MTV, referindo-se à ferramenta do microblog Twitter.
Além das oito câmeras, o sinal da transmissão (da TV) alimentará o portal. Há ainda um estudo para a instalação de uma nona câmera, com imagens em 360, também para o conteúdo on-line.
Os blogueiros e VJs vão caminhar com as câmeras (com captação em HD) pela plateia e pelo backstage do VMB. Na última edição do prêmio, em 2009, a MTV chegou a testar uma das câmeras, em iniciativa menor que a deste ano.
O canal também vai transmitir a premiação via iPhone. "Nossa audiência faz isso o dia inteiro: usa todas as mídias, vive de internet. E este é o ano da transmissão por vários meios", avalia Bedaque.
Para além da convergência de mídias, há outro objetivo: fazer crescer mais a audiência do Portal MTV, que alcançou 54 milhões de page views no mês de julho.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates