quinta-feira, 26 de agosto de 2010

censura do Ministério da Justiça aceita palavrão em novela das oito. Autor e diretora nega que palavrões tenha ido ao ar

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:9W3zWNfkAX_RrM:http://rd1audiencia.com/wp-content/uploads/2010/06/o-ator-caua-reymond-vive-danilo-em-passione-2962010-1277853386600_560x400-400x285.jpg&t=1
"Relaxa, porra! Eu tenho uma parada foda!", disse o traficante para Danilo (Cauã Reymond) em "Passione", na Rede Globo. Na semana seguinte, lá está Danilo esbravejando: "Merda! Merda!".
Embora tenha mudado a classificação indicativa da novela em junho por conter cenas de sexo e consumo de drogas, o Ministério da Justiça aceita os palavrões.
"Porra", "foda" e "merda" são, segundo o Manual de Classificação, "linguagem chula, de baixo calão ou palavrões" e estão classificados como "não recomendados para menores de 12 anos", a indicação de "Passione".
O autor Silvio de Abreu diz que não escreveu "nada disso", e os palavrões podem ser "cacos" (palavras que não estão previstas no texto e são inseridas pelo ator em cena).
"Não ouvi ninguém dizendo: "Tenho uma parada foda" e duvido que Denise [Saraceni, diretora] deixasse passar um "caco" desses", diz. Ele afirma ainda que assiste à novela todos os dias e não ouviu os palavrões no ar.
E completa: "Os "merdas", sim, fazem parte do texto. [Merda] Já é uma palavra incorporada ao vocabulário e se ouve muito na televisão".


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates