quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MTV troca direção depois de audiência crescer 90%

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/Entretenimento/logo_mtv_brasil1.jpg
A mudança de direção da MTV, que deixa de ser comandada por André Mantovani, ocorre em momento no mínimo inusitado: a audiência do canal cresceu 90% no primeiro semestre deste ano.
Depois de passar por momentos difíceis em 2009, ano que fechou com déficit, a emissora voltou a oferecer programação inédita e atraente, aumentou o número de visitantes do site de 2,5 milhões para 9,5 milhões (em julho) e ampliou em 25% a venda de publicidade.
A editora Abril, acionista do canal, passou a direção a Helena Bagnoli, atual diretora superintendente da Unidade de Negócios Segmentada I da editora.
A mudança ocorreu depois que Mantovani apresentou projeto, há duas semanas, em que pedia mais investimentos para o canal.
Previa, entre outros, passar de 30 para 90 horas o tempo semanal de programação inédita, investir em novos gêneros (séries e filmes) e transformar a rede toda do canal em HD (hoje a alta qualidade é restrita a São Paulo).
Com a troca de direção, a expectativa nos bastidores é que a MTV se aproxime mais das revistas da editora Abril. Já existe até um "exemplo-modelo" no ar: o reality "Colírios Capricho", que liga o leitor teen da revista "Capricho" ao público, também teen, do canal.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates