quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"Dois Irmãos" vai retomar projeto literário na Rede Globo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-QbV_GEpcmMuVzvd28Bta2pkeoeVmrlW4FBleevE_5-6ll_dvFKjl9FFrWV6qEZUm93Ffu3Z91Uu6wQavSZSc63wLlcG9qdEeQgjlqkl7Ho8aByoXGa3hBhrFb0JmjWaNhBhBoOAMATDA/s1600/luizfernando_01.jpg
Depois de resultados de baixa audiência com produtos como "Na Forma da Lei" (que não passou dos 20 pontos de média), uma esperança acena no quadro de séries da Rede Globo: fica pronta em setembro a adaptação de "Dois Irmãos", de Milton Hatoum.
Trata-se da volta do Quadrante, projeto de séries literárias com direção de Luiz Fernando Carvalho, que já levou ao ar a dramaturgia ousada de "A Pedra do Reino", de Ariano Suassuna.
"Dois Irmãos" terá oito capítulos e vem sendo adaptado por Maria Camargo. Ela, que entrou em 1998 na Globo, assinou poucos projetos (o que a protege, por outro lado, dos vícios da dramaturgia "global"), como textos de "Sítio do Pica-Pau Amarelo".
Segundo ela, "Dois Irmãos" será mais "narrativa" que "A Pedra do Reino" (que acabou rotulada de "hermética" por espantar a audiência da Globo), embora não seja uma jornada como "Hoje É Dia de Maria". Um narrador conduz a trama, boa parte gravada na Amazônia.
"O livro tem um potencial visual muito grande", diz a roteirista. "Eu tento o possível e o impossível para ser fiel. Mesmo as modificações só acontecem por isso: para ser mais fiel ao livro."


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates