sábado, 14 de agosto de 2010

Canal GNT vai focar em mulher mais jovem e investir em ficção

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlsMUtWm5y_hOWkPesRy4hIe3Ih4_DyzYmFB-KxwE9b3Pe3nGKsB67PsjFIXHoBHtmR5AggxO0WrGGOz_JXk6_8i3D1upE-f-F5cSamwZ2FfI_qyKJyX_ulKSW1oHUS4qCS_T-vCKIOw4A/s320/logo_gnt.jpg
Canal da Globosat dirigido principalmente às mulheres de 25 a 49 anos, o GNT vai passar por uma mudanças em 2011. Passará a focar sua produção na mulher mais jovem, entre 25 e 34 anos, mas sem perder a de 35 a 49.
Segundo Zico Goes, gerente de conteúdo do canal, a programação do GNT manterá seus clássicos, como o "Manhattan Connection", e seus tradicionais documentários, porém investirá mais em entretenimento.
O rejuvenescimento da grade, embora sutil, visa atrair a mulher que está entrando no target do canal.
"A tendência é fazer a fila andar. A audiência anda, vai crescendo, vai envelhecendo, vai embora. O tempo todo você tem de rejuvenescer a programação. A tendência é rejuvenescer, propor um estrato mais jovem dentro desse target [de 25 a 49 anos]", afirmou Goes em debate na útima quinta-feira (12), na feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).
"Acho que o GNT precisa fazer mais entretenimento, mais ficção, mais reality show", defendeu o executivo. "A gente está à procura de formatos, inclusive de programas mais curtos".
O GNT é um dos canais que mais investem em programação independente no Brasil, embora não possa contar com os mesmos incentivos fiscais que as programadoras estrangeiras. Segundo Goes, mais de 60% das produções nacionais do GNT são nascidas em produtoras independentes.
No ano que vem, o canal deverá exibir dez produtos novos, a maior parte independentes.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates