Segundo Zico Goes, gerente de conteúdo do canal, a programação do GNT manterá seus clássicos, como o "Manhattan Connection", e seus tradicionais documentários, porém investirá mais em entretenimento.
O rejuvenescimento da grade, embora sutil, visa atrair a mulher que está entrando no target do canal.
"A tendência é fazer a fila andar. A audiência anda, vai crescendo, vai envelhecendo, vai embora. O tempo todo você tem de rejuvenescer a programação. A tendência é rejuvenescer, propor um estrato mais jovem dentro desse target [de 25 a 49 anos]", afirmou Goes em debate na útima quinta-feira (12), na feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).
"Acho que o GNT precisa fazer mais entretenimento, mais ficção, mais reality show", defendeu o executivo. "A gente está à procura de formatos, inclusive de programas mais curtos".
O GNT é um dos canais que mais investem em programação independente no Brasil, embora não possa contar com os mesmos incentivos fiscais que as programadoras estrangeiras. Segundo Goes, mais de 60% das produções nacionais do GNT são nascidas em produtoras independentes.
No ano que vem, o canal deverá exibir dez produtos novos, a maior parte independentes.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
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