quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Crítica: "A Cura" tem ‘jeitin’ de série médica brasileira

Estreia de ante-ontem à noite na Rede Globo, a série "A Cura" desponta como uma das boas novidades da TV brasileira em 2010. Finalmente, temos um seriado médico brasileiro. Brasileiro com algum sotaque mineiro.
Na série escrita por João Emanuel Carneiro e bem dirigida por Ricardo Waddington, Dimas (Selton Mello) é um jovem médico paranormal, atormentado pela acusação de ter assassinado um amigo na juventude, algo do qual ele não tem certeza.
Depois de estudar em São Paulo, Dimas volta a Diamantina (MG), onde é hostilizado. Consegue emprego em um hospital, mas é proibido de fazer cirurgias, por causa de seu passado. Uma mulher doente, no entanto, o convence de que ele tem poder de cura, que pode fazer cirurgias, digamos, espíritas.
Além de uma boa interpretação de Selton Mello, "A Cura" merece pontos por apostar em atores mineiros, que lhe acrescentam um sotaque impagável. E por desenvolver narrativas em diferentes tempos, mas todas interligadas.
O episódio de estreia marcou 20 pontos na Grande São Paulo, com a sintonia de 34% dos televisores ligados no horário. O desempenho foi superior à péssima "Na Forma da Lei", que antecedeu.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro
às 12h29min - 11/08/2010)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates