segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Exclusividade também na web

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/09/r7-portal-record.jpg?w=300&h=175
As Redes Record e Globo estão travando uma nova disputa por artistas, desta vez, no campo virtual. Prestes a lançar seu novo portal, o R7, a Record resolveu arrebanhar todo o conteúdo virtual de seu casting - blogs, sites, Twitter, Facebook, Orkut e afins - em sua nova casa na web. Resultado: os artistas que já tinham blogs e sites em outros lugares terão de migrar e até rescindir contratos para poderem entrar no R7.
O problema é que um número considerável de atores e apresentadores da Record tem blogs abrigados no Bloglog, do portal da Globo, o Globo.com.
Entre os que já trocaram de casa virtual está Dado Dolabella, que deixou o Bloglog pelo R7. O novo portal da Record já tem confirmados os blogs de: Rodrigo Faro, Ana Paula Padrão, Luciano Szafir, Britto Jr., Ana Hickmann, Téo Becker, Geraldo Luis e Celso Freitas.
A rede segue negociando com outras estrelas da casa, à espera de que elas rescindam compromissos com outros portais. Além de blogs, o R7 remeterá aos endereços oficiais desses artistas em redes sociais como Twitter. O R7 será lançado no dia 27, data exata em que a Record comemora 56 anos no ar.
Claro que toda concorrência faz muito bem pra todo mundo. Acho também justo que a Record peça aos seus contratados para mudar do portal da concorrente para o seu portal, pois que lógica teria um contratado seu estar num portal da internet da sua maior concorrente, se ela, Record, também tem seu portal?
Ébom lembrar que a ideia inicial da Record para o nome do portal seria R1, para imitar o G1 (Globo 1), mas a Rede Globo foi mais esperta e registrou o domínio R1 primeiro.
Que fique bem claro também que o G1 é um site de notícias que está dentro do portal da Globo.com na internet.
O R1, pelo que se tem lido, será um portal que abrigará tudo da Rede Record, Record News. Será um portal, enquanto o G1 é um site que compõe o portal da Globo.
A Record se quisesse, poderia criar o portal Record.com com o R7 como site de notícias dentro do portal, que nem faz a Globo. Mas com certeza o R1 será um ótimo portal. A única coisa duvidosa foi a contratação de Fabíola Reipert, que na minha opinião, é uma das piores jornalistas no campo das fofocas e bastidores de tv. Inventa muita coisa sobre os artistas e os programas de tv. O povo já conhece. Está tão queimada quanto o Leão Lobo.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates