sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rede Globo é proibida de usar animais nas provas de "No Limite 4"


O juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante condenou a TV Globo, em uma ação pública, por incitar os participantes de "No Limite 4" a cometer maus tratos contra os animais. Com isso, a emissora carioca foi proibida de exibir provas que envolvam qualquer tipo de animal. O descumprimento da determinação é cabível de uma multa diária no valor de R$ 50 mil.
No reality show, os participantes são obrigados a fazer maldades com os animais, como partir com os dentes e depois comer um peixe ainda vivo, assim como olhos de cabra, de perseguir e matar galinhas, tudo isso em troca de dinheiro.
O programa se passa na cidade de Flecheiras, no Ceará, e a região é conhecida por pertencer a uma zona de animais silvestres. E isso agrava ainda mais a posição da emissora carioca.
Procurada pelo site para comentar o caso, a Central Globo de Comunicação explicou:
“Fomos intimados na terça-feira (15), da decisão judicial, e estamos proibidos de gravar e exibir no programa No Limite provas que envolvam animais de qualquer espécie e, ainda, gravar e exibir cenas em que animais sejam submetidos a maus tratos. Ainda estamos decidindo se vamos recorrer ou não”.
No dia 28 de agosto último, ativistas de movimentos que defendem os animais fizeram protestos, em frente à sede da emissora, em alguns estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
Um dia antes do protesto, a Globo faltou à audiência em que assinaria o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta -, comprometendo-se a acabar com as crueldades aos animais no reality show. Vale lembrar que o último programa desta temporada vai ao ar no domingo (27).

Fonte: O Fuxico (Caroline Salazar)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates