terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morre o ator Patrick Swayze, aos 57 anos, vítima de câncer

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/03/Patrick%20Swayze%20-%20333%20-%20nota%20-%20050308.jpghttp://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/upload/2009/09/patrickbiografia.jpg
Morreu, ontem (segunda - 14), o ator Patrick Swayze. Ele lutava contra o câncer de pâncreas há dois anos.
Sua porta-voz Annett Wolfinformou disse que Swayze sofria com um câncer em estágio muito avançado. O comunicado enviado à imprensa diz: "Patrick morreu em paz hoje, ao lado de sua família, depois de enfrentar os desafios dessa doença pelos últimos 20 meses”.
Protagonista de filmes como Dirty Dancing (1987) e Ghost (1990), o ator seguiu trabalhando nos anos em que travava uma batalha contra a doença.
"Quero sobreviver até que encontre a cura. Porém, pensar em mais cinco anos de vida já me parece muito fantástico. Sonho com um futuro e com uma vida sã e longa. Porém, as estatísticas dizem que não me restam mais de dois anos”, admitiu o ator, em entrevista concedida à Rede ABC.
Swayze iniciou um acirrado tratamento de quimioterapia, imediatamente após o diagnóstico da doença.
Os rumores e exageros marcaram toda a trajetória do tratamento. Na época que a doença se tornou pública, o tablóide americano National Enquirer chegou a dizer que restavam a Swayze apenas cinco semanas de vida.
Com o tempo, fotos publicadas em todo o mundo comprovavam que o estado de saúde do ator piorava a olhos vistos, e os efeitos colaterias da quimioterapia tornavam-se cada vez mais evidentes.
Fumante inveterado, não deixou os cigarros nem nesses quase dois anos de sua luta contra o câncer no pâncreas.

Fonte: O Fuxico (Esthér Rocha)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates