sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Só com um zapping entre elas, redes Globo, SBT e Record têm vidas facilitadas

Na televisão, como em tantos outros setores de atividades, o acaso de vez em quando entra na conta, mas os resultados, na maioria das vezes, atendem a existência de certa lógica.
As Redes Globo, SBT e Record sempre aparecem nos três primeiros lugares de audiência. Evidente que isto se deve ao trabalho de cada uma e proporcional investimento dessas redes em suas linhas de produção, mas para o telespectador, com o controle remoto na mão, só existe um zapping entre elas. Isto no caso de São Paulo, mercado onde acontece a maior medição, conta muito e é o que acaba prevalecendo na distribuição das verbas.
Este é um panorama de muito tempo, desde lá do começo, quando só havia Tupi, Paulista e Record.
Já existiu, inclusive, uma tentativa da Bandeirantes em ocupar o canal 6, algo que não foi possível tecnicamente de atender. Ficou no 13, convivendo com as dificuldades do telespectador chegar até lá.
Como outro exemplo de apenas um zapping, todos os canais da Globosat na NET estão em sequência, facilitando a sua busca por parte dos assinantes. Fica a expectativa de como isso será quando acontecer a implantação definitiva do sistema digital. O problema é que, para as duas questões, só Deus mesmo pode responder.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates