sábado, 6 de fevereiro de 2016

SBT e Rede Record priorizam audiência em prejuízo da qualidade

O SBT e a TV Record, além da audiência, já de muito tempo disputam espaços nos jornais, sites e revistas, tentando fazer chegar ao público os seus feitos de audiência. Uma, tanto faz qual delas, querendo demonstrar que está melhor que a outra. Faz parte. Estão em seus direitos.
O curioso é que, em ambos os casos, essas façanhas como não são tão frequentes e muito menos abrangentes, acabam se limitando aos mesmos programas.
Duas situações, em particular, chamam mais atenção. Ratinho contra Xuxa na segunda-feira e, a partir desta semana, o mesmo Ratinho contra Gugu Liberato nas noites de quarta.
Há até, como se fosse numa competição esportiva ou houvesse uma taça em jogo, quem se preocupa em registrar aquele que somou o maior número de pontos. Bobagem que não leva a nada.
Ou leva. Baixar o nível como aconteceu na reportagem da Dercy Gonçalves (foto acima dos bastidores da matéria). Aí é que se caracteriza o grande engano. Em vez de se preocupar em apresentar o melhor, as produções apostam naquilo que vai auferir maiores índices. A qualidade sempre sai perdendo.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates