segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Incêndio atinge "Canal 13" e o canal Todo Notícias, da Argentina

Um incêndio atingiu no domingo os estúdios do Canal 13 e Todo Notícias na Argentina. Segundo o canal, os empregados foram evacuados e ninguém se feriu, mas foram necessários quatro grupamentos de bombeiros para controlar as chamas. O episódio deixou a emissora fora do ar por algumas horas, devido ao corte preventivo de energia elétrica. As razões do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia.“Embora o resultado definitivo da perícia a cargo das autoridades ainda não tenha sido divulgado, o incêndio que ocorreu num estúdio do Canal 13 teria tido origem acidental, durante a realização de tarefas de manutenção”, explicou a Artear, controladora do canal, em um comunicado.
O grupo informou ainda que três pessoas foram levadas ao hospital preventivamente, “mas estão fora de perigo”, e agradeceu “a solidariedade e preocupação dos canais colegas e de todos aqueles que se colocaram à disposição”. O Canal 13, mais conhecido como “El Trece”, é a segunda maior rede de televisão da Argentina e pertence ao grupo Clarín.
Os empregados do canal afirmaram pelas redes sociais que aparentemente o fogo começou em um setor de carpintaria da área onde são guardadas cenografias, durante a realização de tarefas de manutenção. A partir daí, a fumaça se expandiu para outras dependências da emissora, quando foi acionado o plano de evacuação, obrigando todos os funcionários a saírem à rua, sem que fossem registrados feridos.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates