quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Nielsen entra na concorrência pela compra do Ibope Media

O grupo britânico WPP está enfrentando uma concorrência de última hora na compra da participação majoritária do Ibope Media.
Segundo a Folha apurou, a empresa norte-americana Nielsen também fez uma grande oferta pelas ações do Ibope Media, que afere, entre outras coisas, audiência de TV no Brasil.
A WPP, que já possui 44% do Ibope Media, pretende comprar o restante das ações, tornando-se proprietária única dessa parte do instituto, uma vez que os herdeiros da família Montenegro, fundadora e proprietária do Ibope, não pretendem mais administrar essa parte da empresa.
Controladora de agências de propaganda como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP também é proprietária da Kantar Media, que está fechando com o Ibope a compra de pelo menos metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais.
A outra metade do Ibope Inteligência ficaria com a família Montenegro.
Apesar da WPP ter preferência na compra do Ibope Media, o instituto brasileiro está analisando também a proposta da Nielsen.
O grupo brasileiro possui filiais nos Estados Unidos e em 12 países da América Latina. Procurados, Nielsen, Ibope e WPP não comentaram o assunto.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates