terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dan Stulbach assina com a Rede Bandeirantes e diz não temer comparações com Marcelo Tas

Dan Stulbach (foto) assinou com a Rede Bandeirantes na manhã desta terça-feira (11) um contrato de dois anos que contempla o posto de âncora do “CQC” no lugar de Marcelo Tas, a partir de março, e carta branca para apresentar projetos em dramaturgia.
Dan garante que continuará no “Saia Justa”, que volta em janeiro no GNT, e na rádio CBN, dos quais “não quis abrir mão”.
Antes de fazer a prova do terno preto com o alfaiate, o ator conta que ganhou dos executivos da Cuatro Cabezas um dever de casa: assistir, quase que de uma sentada só, a uma pilha de DVDs de edições do programa para se preparar para as reuniões da semana que vem que definirão o novo elenco e quadros do “CQC”.

- Vou participar das decisões. Recriarei o “CQC” junto com a Band. O programa terá novos roteiristas e até o cenário. Estão renovando os contratos e queriam saber se eu teria veto a alguém. Disse que não – diz Dan.
- O convite surgiu há pouco tempo, foi tudo rápido e intenso. Quero aprofundar a fórmula de jornalismo e humor.
Dan diz que, quando os novos integrantes forem definidos, conversará individualmente com cada um deles para pedir ideias. Ele elogia Tas.
- Marcelo tem sido muito gentil comigo. Vou marcar um café com ele, de todos é o único que conheço - diz Dan, que cita os âncoras de talk-show americanos Jon Stewart e Stephen Colbert como modelos do jornalismo com humor que quer reforçar no “CQC”.
Depois de 12 anos na Rede Globo (só os primeiros quatro com contrato, depois da estreia em “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos), o ator vê no “desafio improvável” a oportunidade de arriscar e diz não temer comparações com Tas ou críticas.
- O efeito negativo da internet é o medo que cria nas pessoas de ousar, o que acaba alimentando o lugar comum. Essa tribuna livre, que é sensacional porque todos podem dar opinião, também reprime. As reações têm sido muito positivas.
Além da preparação, Dan roda ainda o filme de Hector Babenco, “O Pequeno Hindu”, com Willem Defoe.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates