quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Há algo de podre no reino de Momo…

Subiu para 24 o número de jurados que serão trocados na Liga das Escolas de Samba do Rio para o próximo Carnaval. Todos os presidentes das escolas decidiram eliminar os julgadores que desagradavam cada um deles. Como em um enredo inspirado em ‘Alice no País das Maravilhas’, a ordem parece ter vindo da Rainha de Copas: cortem as cabeças!
Quem foi isento, não entrou em esquemas, quem ousou ao dar notas pertinentes a algumas escolas de samba chamadas ‘grandes’ terá sua cabeça cortada nesse Carnaval. Acabar com um quesito inteiro só para retirar uma jurada? Por que não acabar com todos os quesitos e deixar o público eleger a grande vencedora através do voto popular?
A pergunta que fica para os novos jurados que virão: como julgar uma escola de samba de agora em diante, tendo medo de julgar? Afinal de contas, a regra é clara para os novatos: nada de atacar com notas baixas as agremiações poderosas na Liga. Entenda, caro leitor: em 2015, vai ser uma chuva de notas 10. Acho que o samba atravessou.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates