segunda-feira, 16 de junho de 2014

Atores da Rede Globo compram briga com o Canal Viva e exigem pagamento por reprises

Uma saia justa tem se desenhado nos bastidores da Rede Globo. Tudo porque parte dos atores da emissora já procurou a direção para reclamar do uso de sua imagem nas reprises do Canal Viva sem receber nada por isso. Na visão dos profissionais, sendo o Viva um outro canal - ainda que pertencente ao grupo Globosat, da Globo -, ele deve pagar direitos conexos ao elenco. Esta, aliás, foi uma das demandas incluídas nas reuniões de um grupo de liderado por Antonio Fagundes, que visa cobrar melhores condições de trabalho.
O blog ouviu três atores que confirmam as restrições às reprises. Embora considerem que o Viva é uma ótima maneira de manter acesa a memória da teledramaturgia brasileira, não acham justo que não recebam pela reexibição de seus trabalhos. Segundo eles, o canal afirma que compra o conteúdo licenciado da Globo, sendo ela, portanto, que deveria pagá-los. Uma vez que ela é atual empregadora de boa parte dos atores e já os remunera, forma-se então um impasse jurídico.
O pagamento de direitos conexos em caso de reprise em outros canais ou países é comum. O SBT, por exemplo, teve de fazer o acerto com o elenco de "Pantanal" e "Xica da Silva" há alguns anos.

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates