quinta-feira, 19 de junho de 2014

Repórter Fernanda Gentil ofusca Patrícia Poeta e vira musa da Copa do Mundo

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1403133947fernanda_gentil_ofusca_patricia_poeta(1).jpg
Repórter da Rede Globo na Copa do Mundo, Fernanda Gentil (foto), 28 anos, tem ganhado cada vez mais espaço na cobertura da seleção brasileira no Mundial e está ofuscando Patrícia Poeta, apresentadora do "Jornal Nacional", nas redes sociais. Dentro da Globo, já é apontada como musa da Copa.
Entre os dias 11 e 18, Fernanda Gentil teve 3.057 citações no Twitter, contra 3.607 de Patrícia Poeta, segundo o site de monitoramento Topsy. Apesar de levar vantagem numérica, a apresentadora do "JN" recebe mais críticas do que elogios. Para a repórter, os comentários são mais carinhosos. Além disso, Fernanda tem repercussão constante na rede social. Já Poeta é lembrada apenas durante o "Jornal Nacional", principalmente pelas gafes, como a bufada ao vivo no dia 2.
Desde a estreia do Brasil na Copa, no dia 12, Fernanda Gentil apareceu em todos os telejornais diurnos e programas esportivos da Globo. A repórter faz entradas ao vivo no "Bom Dia Brasil", "Globo Esporte", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo", além dos flashes nos intervalos.
Fernanda Gentil, porém, tem chamado a atenção em programas que nada tem a ver com esporte, mas dão um jeito de abordar o Mundial. Ela falou sobre a chuteira de Neymar no "Bem Estar" e imitou Tatá Werneck no "Caldeirão do Huck". No "Mais Você", recebeu girassóis pelo Dia dos Namorados e foi eleita musa da Copa pelo Louro José.
Na terça-feira (17), foi "trollada"  por Fátima Bernardes no "Encontro com Fátima Bernardes". Horas antes do segundo jogo do Brasil, a apresentadora perguntou para Fernanda Gentil o que significava o fato de a seleção brasileira ter vencido o México em 2013, por 2 a 0, no mesmo estádio Castelão, em Fortaleza. A repórter não soube responder, e Fátima brincou: "Nada", deixando a colega desconcertada.
Nas redes sociais, os telespectadores elogiam o carisma e a beleza da repórter, comparando-a ao ator Brad Pitt. A própria Fernanda Gentil brincou com a semelhança e o chamou de "irmão" em seu perfil no Instagram. O público também reclama que a Globo está "escravizando" a jornalista por entrar em quase todos os programas ao vivo.
Fernanda Gentil começou na Globo em 2011, no "Globo Esporte", após passagem pelo SporTV. No canal pago, cometeu a pior gafe de sua carreira, ao estender a mão para cumprimentar um deficiente visual, na Copa do Mundo de 2010. Na TV aberta, cobriu a seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013. Compõe o elenco do quadro 'Bolsa Redonda', do "Esporte Espetacular", e apresentou o programa "Rumo à Copa" com Cristiane Dias.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates