segunda-feira, 16 de junho de 2014

A "classificação indicativa" perdeu completamente a razão de existir

Com toda honestidade, o fato da "classificação indicativa" existir na forma de uma escamoteada ou disfarçada censura não incomoda tanto quanto a sua total ineficácia para os tempos atuais.
Hoje, qualquer criancinha depois dos 3 anos, e em alguns casos até antes disso, já opera tablets e celulares às vezes com uma facilidade muito maior que qualquer marmanjo. É impossível colocar em dúvida a capacidade deles, inclusive no manuseio dos aparelhos de controle remoto das operadoras, que permitem a gravação deste e daquele programa, independentemente do horário que são exibidos ou classificados.
Não bastasse isso, também devemos considerar a existência do vídeo on demand, à disposição de todos a qualquer tempo e em qualquer lugar, além da própria TV a cabo como um território livre. Não podemos ser hipócritas a ponto de ignorar tudo isso.
A existência da "classificação indicativa", diante da simples realidade dos fatos e considerada a universalidade de aspectos, apenas se presta para inibir a criação ou complicar a liberdade de ação na TV aberta.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates