quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apresentador anda de gatinho em cenário da TV Record

Hoje, acordar cedo e ligar a televisão, virou um perigo. Foi-se o tempo do beijinho, beijinho da Xuxa. Agora, o que se vê, ou são religiosos, querendo tomar o nosso dinheiro, ou um homem (René Marcelo na foto acima), com uma capa preta nas costas, andando de gatinho pelo cenário do “Balanço Geral” da TV Record. Isso é jornalismo? O que pensam, entre outras tantas possíveis vítimas, os estudantes de Comunicação, se na prática as coisas funcionam bem diferente daquilo que aprendem nas faculdades? Nem circo ou programas de auditório se atrevem a tamanho ridículo.
Trata-se de algo extremamente humilhante, tanto pra quem faz quanto pra quem assiste. Já tivemos em 20 de março do ano passado, aqui publicado no dia 24 - coincidentemente no mesmo programa, um outro apresentador virando de costas para as câmeras, dizendo “que daria até o loló se fosse assaltado por alguém com uma arma tão grande”.
Sabe o que é isso? É querer chamar a atenção. Ganhar mais um ou dois miseráveis pontinhos no Ibope. É lamentável o caminho que a televisão está tomando.
Sejam louvadas as honrosas exceções.

Novidade na Rede Globo

Durante esta quinta-feira, de forma oficial e da mesma maneira como agiu na mudança de Fátima Bernardes, do jornalismo para a linha de shows, a Rede Globo deve começar a anunciar alterações bem significativas em alguns dos seus principais postos. Alterações que devem ter início pelo departamento de esportes. Apertem os cintos.
  
Novo ataque

O ex-jogador Edmundo (foto) pode estar vivendo os seus últimos momentos como comentarista da Rede Bandeirantes. É oficial o convite do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para que ele venha se tornar dirigente do clube e cuidar de todo o departamento de futebol.
Neste caso que envolve Edmundo e Bandeirantes, o Vasco está apenas aguardando a sua resposta. Há interesse da parte dele em aceitar, mas para isso será necessário chegar a um bom entendimento com a Band, para uma rescisão amigável. Edmundo quer sair, mas pela mesma porta que entrou.

 
Pontapé inicial

A Rede Record deu início à produção de "Got Talent Brasil", com apresentação de Rafael Cortez e direção de Fernanda Telles. Algumas das emissoras afiliadas, como a RIC TV - Curitiba, TV A Crítica - Manaus e TV Paranaíba – Uberlândia já começaram a realizar as seleções regionais.
Em São Paulo, as audições do “Got Talent”, da Record, foram agendadas para os dias 26 e 27 deste mês.
No Rio de Janeiro, dias 2 e 3 de fevereiro. Em nenhuma dessas seletivas haverá a participação do apresentador Rafael Cortez ou de algum dos jurado
s.
 
Nada com isso

Reprodução
Não é bem a especialidade da casa meter a colher neste tipo de assunto, mas pela eliminação da participante Aline (foto dela ao lado de Pedro Bial) do “Big Brother Brasil 13”, na terça-feira, percebe-se que o público ainda não aprendeu a assistir reality show. Preferiram segurar alguém que não fala nada e se finge de morto, em troca de outra pessoa que batia de frente com todos e fazia barulho no programa. Que fique claro o comentário da coluna. Não há aqui o desejo de desenvolver tese ou incentivar o bate-boca, mas programa de televisão precisa, antes de tudo, criar atrativos. Gostando ou não, a participante Aline soube se colocar. A produção do “BBB”, como de qualquer outro do gênero, com toda a certeza se empenhou na seleção de opostos. O sucesso do programa está exatamente na diversificação da maneira de ser ou de se comportar dos seus participantes. O “Big Brother”, a exemplo da “Fazenda” e de todos os demais na mesma linha, não passa de uma grande brincadeira. É assim que deve ser visto. Produção nenhuma do mundo, por mais ingênua que seja, irá cometer a insanidade de reunir um bando de loucos ou apenas candidatos a papa. No mais, fica na dependência do público.
  
Comando

Rodrigo Faro (foto) foi o escolhido pela TV Record para a apresentação do “Rio Verão Festival”, que vai acontecer dia 16 de março na Apoteose. Durante o evento, a emissora entrará com flashes ao vivo e, no sábado seguinte, exibirá um programa especial para toda a rede. São aguardadas mais de 30 mil pessoas.
  
Nova

A TV Bandeirantes trocou a sua voz padrão. Saiu o Walker Blaz e entrou o Phil Miler (foto). Miler, pra quem não sabe, também é ator e já fez vários trabalhos tanto aqui como lá fora. Em "O Palhaço", único filme brasileiro que concorria a uma vaga no Oscar deste ano, ele fez o Prefeito Romualdo.
 
Dois pontos

1 - Apresentadora do “Mulheres”, na TV Gazeta, Cátia Fonseca (foto) encontra-se em férias na República Dominicana. Volta na próxima terça-feira, 22, para reassumir o programa.
2 - Existe uma torcida na Gazeta para que Nani Venâncio, que cobre férias da Cátia, possa permanecer na casa, só que em outro produto. Mas, qualquer novidade nesse sentido, só depois da volta da diretora Marinês Rodrigues, que passa férias em Nova York.
 
Mais cinco

Munir Chatak/Divulgação/Record
Gustavo Leão (foto), o Benjamin de “José do Egito”, acaba de renovar com a Rede Record e, agora, por longo prazo. Ele tinha compromisso por obra, que seria encerrado após a minissérie. Nanda Ziegler e Guilherme Winter, da mesma minissérie, também acertaram por mais cinco anos.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates