sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rede Globo faz mudanças importantes em vários setores

Como há muito se previa para o início de janeiro, ontem, o novo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, deu a conhecer importantes mudanças nas mais diversas centrais da Rede Globo. Algumas, naturalmente esperadas, outras que acabaram surpreendendo um pouco. Em resumo, item a item, ficou definido que:
- Renato Ribeiro é o novo diretor da Central de Esportes, no lugar de Luiz Fernando Lima. Não confundir o Renato. Não é o repórter, mas o que ocupava a direção-executiva da Central Globo de Jornalismo.
- O publicitário Sérgio Valente, ex-presidente da DM9, assume a Comunicação, no lugar de Luis Erlanger, que agora vai cuidar do departamento de Análise e Controle de Qualidade, em substituição a Durval Honório.
- Por fim, Amauri Soares passa a dirigir a Programação, cargo ocupado pelo Roberto Buzzoni desde 1982, mas funcionário desde 70. É sócio do primo Boni e do sobrinho Boninho na TV Vanguarda.
Lima, Durval e Buzzoni deixam a Globo. Evidente que, a partir dessas mudanças, outras fatalmente serão realizadas no decorrer dos próximos dias. É isso.

Nova das sete

“Sangue Bom”, próxima das sete na Rede Globo, vai abordar também o mundo das celebridades. Em um núcleo, haverá personagens interessados em seguir uma carreira séria, como atores, e outros apenas com o objetivo de buscar holofote, capas de revista, de querer ser famoso. Estão previstas muitas confusões envolvendo os dois lados. Além disso, a novela, escrita por Maria Adelaide Amaral (foto), contará ainda com a participação especial de vários ex-participantes do “Big Brother Brasil”, inclusive da atual edição.
  
Lembrar como era

Dois meses depois de ter escurecido o cabelo e cansada de aparecer na Rede Record em sua nova fase morena, Ticiane Pinheiro (foto) ainda pode ser vista na versão loira, no programa ao lado da mãe, Helô Pinheiro, no Bem Simples, da TV paga. Isto, entre outras coisas, se chama falta de cuidado. Da emissora, claro. Nunca existiu nada mais largado.
 
Nova das onze

Em relação ao próximo trabalho de Leandra Leal (foto) na TV Globo, a atriz, na verdade, vai integrar o elenco de “Saramandaia”, do Ricardo Linhares, que será exibida às onze da noite.
Não tem nada de novela das 9, como erradamente saiu por aqui.
Leandra Leal vai fazer o papel de Zélia, que foi da Yoná Magalhães na primeira versão, filha de Lília Cabral e neta de Tarcísio Meira, estes em papéis criados por Linhares especialmente para a nova “Saramandaia”. André Bankoff é outro nome confirmado como Pedro, irmão da Leandra.
 
Documentário

Tatiana Issa (foto), do premiado “Dzi Croquettes”, marcou para o início de março as filmagens de “Ota – The Movie”, documentário sobre o cartunista Otacílio Assunção, que, durante 34 anos, esteve à frente da revista Mad, no Brasil. Igor Cotrim foi o escolhido para viver Ota, e haverá ainda várias participações especiais nas reconstituições, como José Wilker e Fernando Alves Pinto fazendo Ziraldo – Fernando é sobrinho dele.
  
Não custa tentar

Se perguntar, alguém da TV Record vai dizer que não é bem assim. Mas é. Existe, sim, o interesse da emissora em promover o retorno de Ana Paula Arósio (foto) às atividades artísticas.
Já existem pessoas designadas para procurar atriz, que continua afastada de tudo, em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro.
  
Entrou por cima

Robertha Portella (foto), bailarina e ex-“Fazenda”, chegou, chegando, na dramaturgia da Rede Record. Ficou com o papel que já estava destinado a uma outra atriz em “Dona Xepa” e, como não é da área, terá o competente Roberto Bomtempo - segundo determinação do alto comando da emissora - como professor em tempo integral. Coisas da vida.
 
Esporte

O “Bem, Amigos!” volta à programação do SporTV na próxima segunda-feira. Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e Dorival Junior, técnico do Flamengo serão os convidados, com apresentação de Rogério Corrêa. O retorno de Galvão Bueno só deverá acontecer na edição do dia 28.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates