quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TVs fecham acordo com a GFK, instituto alemão de pesquisas

Há poucas horas terminou uma reunião entre diretores das TVs brasileiras – Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV! com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas.
Foram discutidos e acordados os últimos pontos que ainda restavam, deixando combinado para esta quinta-feira, 9 da manhã, apenas como solenidade, a assinatura de contrato entre todas as partes envolvidas.
A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope.
Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemã deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente.
Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2014.
Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV! entendem que esta quarta-feira, 13 de novembro, passa a ser uma data histórica para a televisão brasileira.

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2013/11/04/a-crise-na-tv-da-europa-e-a-mesma-do-brasil.htm
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates