quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Concorrente do Ibope será anunciado hoje e custará 40% a menos para as emissoras

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/6f281851db5cfe8af277e1b57feef979.jpg
As redes Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV! devem anunciar nas próximas horas a contratação de um novo serviço de aferição de audiência, que será prestado pelo instituto alemão GfK.
O acordo final entre as redes e o novo concorrente do Ibope, que mede audiência no país, foi fechado na quarta-feira (13), em uma reunião longa, que durou quase o dia inteiro.
Na manhã desta quinta-feira (14), deve ocorrer uma solenidade para anunciar o acordo, que tem duração de 7 anos.
Pelo contrato, o instituto iniciará a medição de audiência no país com 1.500 peoplemeters (aparelinhos que aferem audiência, instalados nas casas que fazem parte da amostragem) a mais do que o Ibope. O instituto que atua no país utiliza atualmente 4.500 peoplemeters em sua aferição. O GfK pretende iniciar sua operação com 6.000 aparelhos instalados.
Pelo acordo, o serviço do GfK vai custar cerca de 40% a menos que a medição do Ibope. As emissoras não revelam valores.
O instituto alemão já vai iniciar em dezembro o seu trabalho de pesquisa de domicílios para a amostragem, mas os primeiros dados oficiais devem ser anunciados só no segundo semestre de 2014.
As emissoras pretendem anunciar a chegada do GfK em um comunicado oficial, em rede nacional. A Rede Globo ainda não aderiu ao serviço.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates