Mais uma vez a internet foi o meio que apresentou o maior índice de crescimento (33,5%), com um total de R$ 319 milhões faturados no quadrimestre. Entretanto a TV aberta, que já abocanha a maior fatia do bolo, teve desempenho equiparável ao da internet: as verbas aplicadas no meio cresceram 33%, o que em valores representa R$ 4,755 bilhões. Com isso, a fatia do meio no total do bolo publicitário cresce ainda mais, chegando a 63,2%.
A TV por assinatura também apresentou bom desempenho, crescendo 31% e chegando a R$ 248,5 milhões no quadrimestre. Rádio (com 20,5%) e mídia exterior (com 20,3%) ficaram no mesmo patamar, embora o primeiro tenha faturado R$ 327,2 milhões e a segunda, R$ 234,9 milhões. Abaixo da média do mercado ficaram revistas (18%) e jornais (6,4%), enquanto cinema manteve-se estável (0,2%). Só guias e listas tiveram desempenho negativo (-5,4%).
As tabelas com todos os dados podem ser encontradas no site do Projeto Inter-Meios (www.projetointermeios.com.br). O acesso é livre.
Fonte: Em Pauta - Meio & Mensagem (Eliane Pereira às 17h28min - 24/06/2010)
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