quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa do Mundo faz TV digital vender em 6 meses estoque do ano Programação de TV

http://grbn.files.wordpress.com/2009/03/tv_digital1.jpg
Está explicada a dificuldade em encontrar televisores digitais nas lojas. Com a Copa do Mundo, o país vendeu em menos de seis meses mais aparelhos do que esperava comercializar até o final deste ano.
Presidente do Fórum de TV Digital, Frederico Nogueira disse ontem à Folha que desde o início de 2010 já foram comercializados cinco milhões de televisores com conversor digital embutido.
No início do ano, a previsão era de que até dezembro seriam vendidos cinco milhões de unidades de TV digital, incluindo minitelevisores, celulares e outros portáteis. A meta já foi batida e nem foi preciso somar a venda dos portáteis.
O cálculo do início deste ano era do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), que reúne emissoras de televisão, pesquisadores e fabricantes de aparelhos.
Já era uma previsão otimista, visto que de 2007, quando a TV digital começou a ser vendida no país, até o final do ano passado, foram comercializados apenas duas milhões de unidades, incluindo as portáteis e os conversores para aparelhos convencionais.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Laura Mattos)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates