sábado, 3 de julho de 2010

O porque de algumas redes de tv pequenas já produzir 100% HD e as grandes redes de tv no Brasil não


Muita gente pode se perguntar do porque emissoras pequenas como as Redes Bandeirantes, Rede TV! e Gazeta estarem conseguindo produzir toda a sua programação própria em alta definição e emissoras como Globo, Record e SBT não terem toda sua programação em HD.
A resposta é bem simples: essas redes, por serem pequenas, conseguem investir bem para manter sua grade em HD. Só que nem tudo ali é em HD. Algum eventual material jornalístico de alguma afiliada que não produz em alta definição ficará com sua imagem normal. Em HD será somente os programas gerados da cabeça de rede em São Paulo.
As emissoras maiores, como Globo, Record e SBT, não tem condições de ainda fazerem tudo em HD porque produzem muita coisa. A Globo tem a estrutura do Projac e sua sede em São Paulo, a Record tem o Recnov e sua sede nacional em São Paulo, O SBT tem sua sede nacional em São Paulo. Fica difícil montar tudo em HD, tendo estruturas tão grandes.
Aí emissoras pequenas tem muito mais facilidade em conseguir produzir tudo em HD.
A Rede TV! é uma excessão, pois quando surgiu enxergou que o futuro da tv seria ser digital e em alta definição, sem contar que seus donos antes de terem a emissora eram engenheiros de soluções para o futuro na área do entretenimento, o que facilitou muito a qualidade digital da Rede TV!, que é a única 100% HD até agora. E ainda começa a investir em imagem 3D.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates