terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Viver a Vida" vive cada vez mais perigosamente

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/viver-a-vida1.jpg
O “Jornal Nacional” da Rede Globo, no último sábado, teve surpreendentes 34 minutos de duração, incluindo os intervalos. Entrou às 20h14 e saiu às 20h48. Uma edição bem reduzida. Poucas vezes se chegou a tão pouco. Estava anunciado pela própria emissora das 20h15 às 20h50.
Mas não para por aí. No mesmo sábado, o capítulo da novela “Viver a Vida” seria exibido, também segundo a Globo, das 20h50 às 21h50. Mas não foi o que se viu. A novela ficou no ar das 20h49 às 21h41, considerados aí os seus vários breaks comerciais. Portanto, oito minutos a menos do que constava na grade inicialmente distribuída.
As emissoras trabalham seus horários com certa flexibilidade, mas só em casos excepcionais acontecem mudanças deste tamanho. Essa curta duração de “Viver a Vida”, por mais que se tente esconder, ou dizer que não é bem assim, tem relação direta com o atraso em suas gravações.
Na verdade, isto sempre foi muito comum em quase todos os trabalhos de Manoel Carlos. Mas nos bastidores da Globo, admite-se que o autor desta vez conseguiu se superar. Informa-se, inclusive, que a margem de segurança da novela praticamente não existe.
Consultada, a emissora informou que “a grade é apenas uma previsão de horário". Então tá.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates