domingo, 5 de julho de 2009

Estréia de "Esporte Fantástico” rende baixa audiência para a TV Record

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/34b3db165fbbaca26d863c5da342e90b.jpg
A TV Record estreou hoje o seu novo programa esportivo: "Esporte Fantástico".
A atração sob o comando de Mylena Ciribelli e Reinaldo Gottino exibiu matérias sobre diversas modalidades esportivas e cobertura dos principais eventos esportivos do mundo.
Na agenda da atração estão programados eventos como os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010, o Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e as Olimpíadas de Londres, em 2012.
No primeiro programa, os telespectadores acompanharam o dia em que o jogador brasileiro mais caro da história foi apresentado ao Real Madrid, e uma entrevista exclusiva com Kaká, que antes também apareceu numa entrevista no "Esporte Espetacular" na Globo (então como pode ser exclusiva?).
De acordo com dados preliminares obtidos, a estreia do esportivo marcou uma média de 04 pontos. Com esta pontuação o programa ocupou a terceira posição do ranking. A TV Globo liderou com 12 pontos, seguido do SBT na vice-liderança com marcou 05 pontos.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Não tenho dúvidas da qualidade do programa. Foi muito bom e teve até momentos, como na entrevista com Felipão, que eu parecia estar assistindo o "Esporte Espetacular".
No quesito cópia, ficou muito próximo, mas os esportes transmitido pela Record foi o que com certeza prejudicaram a emissora no Ibope na grande São Paulo. Foram transmitidos esportes totalmente impopulares no país.
Se a Record quer chegar perto do Ibope da Globo no horário ou então passar o SBT na vice-liderança, tem que procurar esportes com mais apelos populares pelo país. Será difícil, pois todos sabem que os esportes mais populares do país estão todos comprados pela Globo, ficando as migalhas dos não populares para outras redes.
Nesse primeiro embate, embora muito bom, a xerox ficou muito longe da original.


Fonte: O Planeta TV

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates