terça-feira, 7 de julho de 2009

Rede Record precisa buscar a sua própria identidade

Recopia.jpg (400×300)
A Rede Record precisa rever alguns dos seus conceitos. Copiar a Rede Globo, simplesmente por copiar, já ficou provado que não dá certo. O resultado é nenhum.
O reality "A Fazenda" só melhorou alguma coisa e teve a sua audiência fortalecida quando a ficha caiu e alguém percebeu que o programa não tem nada de "Big Brother". E Britto Jr., nem no aro dos óculos é parecido com Pedro Bial.
A Globo tem um modelo vitorioso, mas ninguém pode entender que não existe outro. Viver só na cola da primeira colocada evidencia fraqueza ou falta de competência.
Domingo foi a vez do "Esporte Fantástico" que, na verdade, já se perdeu pelo nome. Não foi uma estreia legal. Boa a matéria do Kaká, feita pelo Reinaldo Gottino, mas nem tanto a da Mylena Ciribelli no Canadá.
A falha no cálculo do tempo de produção impediu que o final do handebol, Portugal e Brasil, tivesse transmissão ao vivo. Nada mais frustrante para quem acompanhava a partida.
São coisas que não podem se repetir.
Por último, completando, não era necessário cortar a despedida de Eliana, que ela gravou e poderia perfeitamente ir ao ar. Ficaria simpático e demonstraria grandeza, como aliás aconteceu quando Márcio Garcia decidiu voltar pra Globo. Ninguém entendeu por que desta vez, e com Eliana, foi diferente.

Segunda edição de "A Fazenda" ainda esse ano

a-fazenda1.jpg (400×296)
Na Record não existem propriamente estudos, mas já há decisões a respeito de uma outra edição de "A Fazenda".
A próxima será já no final deste ano, com início em outubro ou novembro. Isso foi resolvido ontem. A entrada de um outro apresentador também poderá acontecer.
O pretendido, dizem, ainda está na Globo.
Se realmente eles mudarem será uma forma de dizer ao Britto Jr.: "você não foi capaz de ser um bom apresentador para esse programa", o que seria injusto, na minha opiião. Britto Jr. criou o perfil dele e acho que ele fez muito bem em buscar uma identidade própria ao invés de tentar ser um Pedro Bial, o que talvez estava querendo a Record e parte da imprensa
Quanto dizer que esse pretendido apresentador estar na Globo, hoje eu não vejo nenhum dos que estão no ar na Globo que iriam trocar de emissora para estarem na Record.
E também acho que colocar um segunda edição de "A Fazenda" ainda esse ano pode comprometer a boa audiência que esse vem tendo. É preciso deixar o público sentir saudade do programa, assim como faz a Globo com o "Big Brother Brasil".

Esticada merecida


Em seus próximos capítulos, "Paraíso", a global das seis, receberá novas participações musicais.
Como a novela de Benedito Ruy Barbosa foi esticada até o final de setembro, outras ideias, além da presença de duplas sertanejas, estão sendo estudadas para rechear a história.
Essa espichada pegou o autor e sua filha, Edmara Barbosa de surpresa. Até porque, lá atrás, o papo era outro.

Mulheres


A Rede Record cancelou a presença masculina no jornal das manhãs "Fala Brasil". Agora, apenas mulheres, depois do afastamento de Marcos Hummel. Na bancada estão Carla Cecato e Roberta Piza.
Como se não bastasse, ontem estreou na apresentação do quadro de esportes a jornalista Thalita Oliveira.

Outra mudança de horário na Record?


Ontem, pelos corredores da Rede Record, já circulava a notícia que o "Esporte Fantástico" poderá, a partir do domingo que vem, ter um novo horário.
Complicado é definir este novo horário. Bater de frente com o "Esporte Espetacular" não será um bom negócio.

Falta de espontaniedade


Falta espontaneidade, principalmente nas entrevistas ao vivo que o "Fantástico" tem realizado em seus estúdios.
Domingo, por exemplo, perguntaram a Mariana Ximenes qual a música do Roberto Carlos da preferência dela. A atriz respondeu "Detalhes", como se Patrícia Poeta e Zeca Camargo não soubessem a resposta.
Exatamente a mesma canção do clipe exibido a seguir. Soa falsidade. Este é o tipo do teatrinho desnecessário.
E, por favor, vamos combinar de uma vez por todas que o telespectador não é bobo.

Aniversário da Rede TV!

figura_redetv.jpg (250×183)
A Rede TV!, via Marcelo Carvalho, trabalha na elaboração de uma programação especial para novembro, mês do 10° aniversário da emissora.
Por enquanto, tudo nas áreas do jornalismo, esporte e variedades, mas poderá surgir alguma coisa além disso.
José Emilio Ambrósio, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, está em Paris negociando intercâmbio de programações com emissoras francesas. Informações que chegam de lá revelam que já existe alguma coisa encaminhada.


Homenagem ao rei

globo+reporter+1.PNG (400×245)
Na próxima sexta-feira, o "Globo Repórter" será inteiramente dedicado ao cantor Roberto Carlos, ainda como parte da série de homenagens da Globo aos 50 anos de sua carreira. Quem acompanhou a edição do programa, garante que a emissora se superou e que o material poderia, inclusive, virar um documentário.
Outro detalhe: a reportagem foi realizada por Sérgio Chapelin, que foi ao encontro do cantor com trajes bem diferentes daqueles que normalmente o público está acostumado a ver. Chapelin vestiu calça jeans e camiseta em seus encontros com o Rei.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Share:

2 comentários:

  1. Se a ediçao do a FAzenda 1 esta ruim imagina quando estiver a a 2
    FALA SERIO ISSO E PARA CONCORRER COM O BBB 10

    ResponderExcluir
  2. A palavra RECóPIA é uma incógnita já que tá copiando o que já foi copiado, então vocês estão afirmando que a REDE RECORD está copiando o que a REDE GLOBO copiou de alguém.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates